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7 Dicas para atingir os objetivos da sua empresa

Você quer melhorar o desempenho da sua empresa?

Se sua resposta foi SIM, temos 7 dicas que vão te ajudar a atingir o seu objetivo:

1- Invista na Força de Vendas e no Relacionamento com o seu Cliente;

Utilize um sistema que permita uma completa gestão dos processos comerciais: CRM, cadastros, histórico de contatos, acompanhamento de metas, acesso rápido e fácil às informações pelos representantes comerciais e vendedores externos.  Além disso, que lhe ajude a fazer toda a gestão do pós-venda e fidelização dos clientes.

2 – Controle os custos da sua empresa;

Tenha processos que facilite a formação de preços e a confiabilidade das informações. Controle a variação dos preços de compra, valide possíveis divergências de valores durante as entradas das notas, evitando assim erros na formação dos custos e nas tabelas de preço de venda.

3 – Saiba de fato qual o LUCRO da sua empresa;

Se você acha que sua empresa está bem apenas pelos números de faturamento, cuidado, pode ter surpresas desagradáveis. Esteja atento também à margem de contribuição das vendas. Defina metas de MCB no início do exercício Anual/Mensal e faça o acompanhamento através de Relatórios/Gráficos Gerenciais.

4 – Tenha dados Reais e Confiáveis do Estoque;

Mesmo com uma grande variedade de produtos e itens não é normal o seu estoque “não bater”, sabia?

O controle por estoque mínimo e necessidade de compra ligada às ordens de produção, são algumas das boas práticas de gestão que, aliado a um bom sistema de gestão, auxiliam a manter o estoque da sua empresa sempre em dia.

5 – Gerencie o Fluxo de Produção;

Tenha bem definida a sequência de seu processo de produção, para evitar gargalos, que resultarão em atrasos e insatisfação do cliente.

Nos dias atuais, ter ferramentas que ajudam a empresa fazer o planejamento e monitoramento de todas as etapas de produção, movimentações de estoque (tanto de produtos acabados quanto de matérias primas) e necessidades de compra, se tornou não só mais um diferencial competitivo, mas sim indispensável.

6 – Reduza Custos com Expedições e Entregas;

Realizar múltiplas conferências podem até aumentar a segurança na expedição dos materiais e minimizar erros, mas essas ações também tomam bastante tempo, isso pode ser otimizado quando se usa soluções e processos, que mantenham o histórico das ações de cada usuário, quem conferiu, embalou, despachou, etc.

E se é a sua empresa que costuma pagar o frete de seus clientes, saiba que no mercado existem alguns sistemas com diferenciais nessa área, que possibilitam a “Simulação dos fretes” de forma automatizada, solução essa que permite fazer toda a cotação direto do sistema, reduzindo significativamente os custos e trazendo maior rapidez para o processo de despacho e entrega.

7- Avalie e melhore os Processos;

Utilize indicadores comerciais, financeiros e de gestão para se direcionar, melhorar seus resultados e atingir suas metas. Aquela história de que em time que está ganhando não se mexe não existe mais. Um bom gestor busca a melhoria contínua de seus processos, para aumentar cada vez mais a satisfação de seus clientes.

Se você está pensando agora em como aplicar essas dicas na prática e não sabe por onde começar, temos uma solução que vai te ajudar a fazer tudo isso de forma rápida e precisa. Venha conhecer o Sistema Accion Seven, peça um diagnóstico gratuito e saia na frente!

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