mão robótica tocando mão humana

Indústria 5.0: mudanças e impactos no seu dia a dia

Entenda o que é a indústria 5.0, quais os seus diferenciais e as mudanças que ela traz para o mercado mundial.

Para entender essa nova revolução industrial, é importante entender quais foram as mudanças que a indústria 4.0 trouxe para o mercado.

A indústria 4.0 foi marcada pela otimização e automação dos sistemas, com a utilização de máquinas e computadores na avaliação de dados e tomada de decisões.

Sendo assim, com uma produção inteligente, houve um expressivo aumento no desenvolvimento e produtividade das indústrias mundiais.

Mas quais são os diferenciais da Indústria 5.0?

Assim como a 4.0, na Indústria 5.0 permanece a busca por tecnologias mais eficientes. Agora, essa busca está voltada para uma melhor experiência do cliente, combinada com tecnologias que visam a sustentabilidade.

O grande diferencial está na volta da participação do ser humano como parte fundamental do processo. O toque humano e sua capacidade de desenvolver projetos e soluções personalizadas.

 

E quais são os impactos disso na sua empresa e como se adequar?

É importante ressaltar que, em um cenário de escassez de matérias-primas, manter-se ativo nem sempre é uma tarefa fácil. Aqui nesse outro artigo, separamos alguns insights sobre como enfrentar esse cenário de forma competitiva.

Diante disso, um dos fatores que é possível controlar, é a capacitação dos colaboradores, pois é fator primordial nessa revolução.

Colaboradores mais capacitados, trabalhando em conjunto com as máquinas, trazem mais eficiência e mais avanços tecnológicos, o que incita a capacidade para reduzir os custos dentro das empresas, e avançar junto as novas tecnologias sustentáveis.

Portanto, para poder explorar todo o potencial das tecnologias, é necessário que se conheça a fundo as suas funcionalidades.

A indústria 5.0 tende a aproveitar o máximo da tecnologia e da relação humana, visando a experiência do cliente e seu melhor aproveitamento.

 

Possuir um sistema integrado de gestão (ERP) – como o Seven – e conseguir acompanhar em tempo real essa relação empresa e cliente, tomando decisões baseadas em dados e proporcionando uma experiência melhor para seu cliente, são o grande diferencial para dominar a Indústria 5.0!

Fique por dentro de todas as novidades sobre gestão. 

Fique por dentro de todas as novidades sobre gestão. 

mão robótica tocando mão humana

Indústria 5.0: mudanças e impactos no seu dia a dia

Entenda o que é a indústria 5.0, quais os seus diferenciais e as mudanças que ela traz para o mercado mundial.

Read More »

4 vantagens de integrar seu ERP com e-commerce

O que é e-commerce, marketplace e hub de marketplace? O e-commerce é uma loja virtual, sendo de apenas uma única empresa, ou seja, e-commerce não

Read More »
Ganhe tempo com a danfe simplificada.

DANFE SIMPLIFICADA

Agora você pode imprimir a DANFE em formato simplificado: uma etiqueta.

Read More »
Código de Situação Tributária

CÓDIGO DE SITUAÇÃO TRIBUTÁRIA DE ICMS (CST)

O Código de Situação Tributária (CST) de ICMS tem como objetivo descrever de forma clara qual o tipo de tributação do ICMS e qual a origem do item informado no documento eletrônico (modelo 55 e 65).

Read More »
ciot_blog

Geração de Ciot para MDF-e e CT-e

Sua empresa gera MDF-e – Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais ou CT-e – Conhecimento de Transporte Eletrônico?
Se sim, Atenção!

Read More »
O que é CFOP

O que você precisa saber sobre o CFOP e as mudanças para 2022

Entenda para quê serve o CFOP, como é formulado e quais alterações pode sofrer até 2022.

Read More »

Deixe uma resposta