Trilha de treinamentos para o novo usuário do sistema Seven

Saiba a importância de um processo de experiência bem definido 

O processo de experiência de um novo colaborador nunca é fácil, mas um dos diferenciais de uma empresa de sucesso nesse processo são os TREINAMENTOS.

O início para um novo colaborador é repleto de ansiedade e novas informações, por isso bons métodos de gerenciamento levam em conta esses fatores.

Com isso em mente, o colaborador que passar por treinamentos adequados, estará apto para exercer com mais qualidade as atividades diárias, possuindo um conhecimento mais aprofundado sobre sua função.

Mesmo sabendo das qualidades de definir um bom processo de experiência, é importante ressaltar os malefícios de não ter um programa assim. Um dos pontos a serem levantados é o prejuízo para a empresa, já que o exercício da função apenas por meio das experiências, implicará na tentativa e erro, sendo uma ação que demorará mais para alcançar o resultado esperado.

“Você deve aprender com a experiência, mas deve também aprender com a experiência dos outros sempre que possível.”

- Warren Buffett -

Dessa forma, a ACCION Sistemas tem como missão aumentar a competitividade de nossos clientes e um dos nossos focos é reduzir o retrabalho das empresas, uma maneira de evidenciar isso é através de um case sobre os custos com retrabalho, realizado na Natural Produtos. Para isso, montamos uma trilha para o novo usuário do Seven seguir, possibilitando a ele uma melhor utilização do sistema Seven.

Veja a trilha para os novos usuários

Geral

De maneira inicial, o primeiro módulo sugerido para todos usuários é a Introdução ao Seven, neste você irá assistir conceitos do Seven, uso dos relatórios, cadastro de clientes e produtos, tal como a criação de novos usuários e utilização do Suporte.

Gestor(a)

No papel de gestor(a), é extremamente importante ser exemplo nessa situação de treinamentos, sendo a função de gestor, a que apresenta maior uso dos treinamentos. Nesse caso, quero destacar o módulo de Business Intelligence (B.I), que oferece uma visão macro da empresa. Temos um conteúdo mais aprofundado sobre essa questão, trazendo mais do conceito de B.I.

Comercial

Na função de comercial, é essencial a gestão dos orçamentos, pedidos de venda e relatórios. Por isso, nossa sugestão está no módulo de Saídas/Vendas, sendo os seguintes treinamentos sugeridos: Orçamentos, Pedidos de Venda, NF-e / Faturamento e Relatórios de Saídas/Vendas.

Estoque

Para os colaboradores que atuam no setor de estoque da empresa, é sugerido inicialmente os seguintes treinamentos: Pedidos de Venda e Conferência de pedidos (presentes no módulo Saídas/Vendas). Alterar Estoque físico, que está presente no módulo de Estoque. Por fim, o treinamento de Entrada de Produtos, que está inserido no Módulo de Entradas/Compras.

Compras

O setor de compras é essencial para uma empresa, tendo como função manter a empresa abastecida,  garantir melhores negociações e encontrar os fornecedores mais adequados. Dessa forma, para usufruir da melhor forma do sistema Seven, existe o módulo Entradas/Compras, nossa sugestão de treinamentos são: Cadastros iniciais, Cotação de compra e Gerenciador de Compras.

Financeiro

O setor financeiro se responsabiliza por todo o fluxo de caixa da empresa. Com isso, existe um módulo específico para o Financeiro. Dentro dele, nossa sugestão fica a cargo dos seguintes treinamentos: Cadastros inicias, Gerenciador de Cobrança, Cobrança Bancária e Recebimentos de contas.

Espero que essa trilha possa contribuir para os colaboradores da sua empresa. Caso não possua um usuário para acessar o Portal do Conhecimento, entre em contato com o setor de Relacionamento com o Cliente da ACCION.

Deixe uma resposta