Economize água sem abrir mão do conforto

Da forma como anda a economia e a sustentabilidade do nosso país, é muito importante, tanto pra nós, quanto para o meio ambiente, economizar água.

A boa notícia é que as indústrias de metais sanitários já contribuem para que essa economia seja real na sua casa.

Existem diversos tipos de torneiras e acessórios que podem influenciar na economia de água. Dentre eles, destaque para o AREJADOR, um dispositivo instalado no bico da torneira, com uma quantidade de furos para vazão que confere melhor espalhamento e menor velocidade da água. A instalação desta peça é bem simples, basta desrosquear a ponteira existente da torneira e colocar o arejador desejado. Algumas torneiras já vem com o arejador embutido.

Os arejadores são partes importantes das torneiras, eles são responsáveis pelo jato uniforme, por evitar respingos e principalmente por reduzir o consumo de água. Ele mistura ar na água aumentando o fluxo sem aumentar o consumo, alguns modelos podem gerar até 80% de economia. Jhonathan Rodrigues – Romar Metais

A economia de água em uma torneira com arejador pode chegar a 80% em relação à mesma torneira sem arejador.

O consumo de água em torneiras representa de 15% a 30% do consumo total em uma residência.

Uma torneira convencional pode dispensar até 16 litros de água por minuto. Com o arejador esse consumo pode chegar a 2 litros por minuto.

A conta de água da sua residência pode reduzir em mais de 10% com esse dispositivo.

Além da economia de água, o arejador melhora a experiência de uso nas torneiras utilizadas em pias e lavabos. A vazão de água é mais suave, deixando mais confortável o lavar das mãos ou de objetos nessas pias.

Benefício para o meio ambiente e para nosso bolso. Economia de água e dinheiro com conforto e facilidade.

Deixe uma resposta