Envio de Material para a Fábrica

No Sistema Seven, a rotina de Envio de Material para a Fábrica é utilizada para registrar a movimentação de materiais do almoxarifado para o consumo no processo de produção, atualizando automaticamente o estoque da fábrica e ajustando os saldos de estoque geral.

Essa prática garante que os materiais necessários estejam disponíveis no local correto e melhora o controle de consumo durante a produção, reduzindo inconsistências e retrabalhos na gestão de estoque.

Para segmentos que exigem rastreabilidade por lote, como alimentício, químico ou nutracêutico, o processo pode variar.

Produtos Procurados

Quando um cliente deseja adquirir um produto que está sem estoque, o Sistema Seven permite registrá-lo na rotina de Produtos Procurados. Assim que o item for reposto, ele poderá ser identificado no sistema por meio da mesma rotina.

Essa funcionalidade permite que a empresa acompanhe quais produtos estão sendo demandados mesmo sem saldo disponível, auxiliando no planejamento de compras e na reposição estratégica de estoque.

Além de fortalecer o relacionamento com o cliente, a prática contribui para um gerenciamento mais eficiente da demanda e evita perdas de venda por falta de acompanhamento.