05 benefícios do ERP para o seu negócio

O sistema ERP (enterprise resource planning ou sistema de gestão integrado) otimiza as operações nas indústrias, agilizando os processos, organizando as informações e fluxos das operações, além de transmitir as informações operacionais em tempo real.

Listamos aqui 5 benefícios que podem ser alcançados quando um ERP está  atrelado às rotinas e processos de uma empresa :

  • AUMENTO DA PRODUTIVIDADE

Com a automação dos processos você ganha mais tempo e evita desperdícios com gerenciamentos desgastantes, como por exemplo: conferência manual de estoque, redigitação de pedidos de vendedores ou representantes, compras desprogramadas, entre outros. O ganho de tempo proporciona a concentração de esforços no que gera lucro e traz resultado para a empresa.

  • REDUÇÃO DE CUSTOS E RISCOS

Em nosso blog, já falamos sobre como em meio à crise é necessário estar atento à todos os detalhes da sua empresa. Na questão financeira é preciso ficar alerta para utilizar os recursos da melhor maneira possível. Saber como, onde e quando investir e se necessário cortar despesas, são tomadas de decisões que devem acontecer de forma rápida e baseada em dados.

Todos esses dados podem ser controlados com a utilização de um ERP e conduzidos para auxiliar as ações de redução de custos e riscos.

  • EXCELÊNCIA NA GESTÃO

A comunicação integrada de todos os setores da empresa contribui para que a gestão empresarial, administrativa e de comunicação interna seja ágil e assertiva.

Um sistema de gestão completo armazena todas as informações em único banco de dados, possibilitando analisar resultados separados por áreas, facilitando a vida do gestor e dos colaboradores, fornecendo ainda relatórios gerenciais que podem ser acompanhados por metas pré-definidas.

  • PADRONIZAÇÃO DE PROCESSOS

Bons softwares de gestão (ERP) possibilitam o uso de indicadores para extração de métricas que auxiliam em boas práticas no seu negócio, a padronização de processos por exemplo proporciona o aprimoramento das etapas de produção, fases dos pedidos, etc.. Enfim muitas melhorias podem ocorrer para facilitar a comunicação interna e execução dos trabalhos integrados entre as áreas.

  • ELIMINAÇÃO DE CONTROLES MANUAIS

Planilhas, anotações, redigitação de dados, dentre outros controles manuais, além de imprecisos, não são 100% confiáveis. Com um ERP você possui a garantia da segurança dos seus dados, economiza na impressão de papéis e assegura a entrega eficiente dos resultados.

Elaboramos um e-book com 5 benefícios que podem ser alcançados quando um ERP está atrelado às rotinas e processos de uma empresa, acesse o material.

Deixe uma resposta